30/11/2021 às 02h02min - Atualizada em 30/11/2021 às 02h00min

Psicopatas que iniciam seus crimes matando animais

É como aquele velho ditado diz: “quem é cruel com os animais, boa pessoa não é!”. E aí estão os Psicopatas para nos mostrarem onde podem chegar.

Danielle Ortiz de Avila
E tudo começou pela morte de animais, para Jeffrey Dahmer era divertido ver aqueles pequenos corpos sem vida e, principalmente quando eram tiradas por suas próprias mãos. Sentir pena? Jamais! Sua índole psicopática veio de berço, e não demorou muito para que sua obsessão por matar não ficasse só nos animais, e foi por isso que seu currículo sangrento ostentou nada mais nada menos do que 17 mortes de pessoas identificadas.
 
O Psicopata inicia seu percurso criminal matando animais, desde criança alguns já são capazes de demonstrar a personalidade antissocial com os maus- tratos aos animais domésticos, e isso perdura durante toda sua vida. Não se quer dizer que todos que maltratam animais poderão ser psicopatas, mas a índole de quem é capaz de fazer alguma atrocidade contra inocentes certamente já possui predisposição criminosa.
 
Infelizmente a pena a quem maltrata animais no Brasil ainda é muito branda, todos dias somos bombardeados de notícias de crueldades contra eles, quem não é capaz de imaginar que os animais são sencientes e possuem total discernimento, bem como são capazes de sentirem dor e sofrerem tanto como nós, seres humanos, nunca deve ter se colocado no lugar deles. Pode ser somente falta de empatia? Pode, mas quem não possui reação alguma quando vê um animal sendo maltratado, é provável que sua falta de capacidade de sentir compaixão deverá ser analisada, não é possível ficar inerte em situações de sofrimento.
 
Em resumo, os animais podem sim sentir emoções, e falo com credibilidade sobre isso, pois muito pesquisei e escrevi sobre. A dor e o sofrimento são tão prejudiciais aos animais quanto é para nós, talvez até pior, já que eles não podem se defender.
 
É como aquele velho ditado diz: “quem é cruel com os animais, boa pessoa não é!”. E aí estão os Psicopatas para nos mostrarem onde podem chegar.
Link
Danielle Ortiz de Avila

Danielle Ortiz de Avila

Danielle Ortiz de Avila é especialista em Direito Penal e Processo Penal, Pós-graduanda em Direito Público e Pesquisadora.

Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp