20/10/2021 às 11h56min - Atualizada em 20/10/2021 às 11h56min

Sem assumir pré-candidatura, Alckmin cumpre agenda em São Paulo

Em sindicato, ex-governador atacou projetos que aumentam a carga tributária, em uma crítica indireta à gestão de seu desafeto João Doria (PSDB).

Sem confirmar sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, isolado no PSDB, já cumpre agenda de pré-candidato e faz promessas de campanha. Ao participar de um evento na terça-feira (19) do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo (Sindhosp), ele atacou projetos que aumentam a carga tributária, em uma crítica indireta à gestão do governador João Doria (PSDB).

“Uma coisa que não vou fazer é aumentar impostos”, afirmou Alckmin, durante uma conversa com CEOs e presidentes de associações médicas. “Em plena pandemia, aumentar todos os impostos da Saúde não é algo razoável”. No início do ano, Doria suspendeu mudanças no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) para alimentos e remédios após pressão do setor do agronegócio.

Alckmin, entretanto, evitou falar sobre sua saída do PSDB e também não revelou por qual legenda pretende lançar sua eventual candidatura no ano que vem. Questionado sobre o assunto, se esquivou: “Primeiro, tenho que ver se realmente serei candidato, para depois falar de partido”.

O evento do qual Alckmin participou é o primeiro de uma série que receberá outros políticos apontados como principais nomes da corrida eleitoral pelo Estado em 2022. Nas próximas semanas, o Sindhosp receberá o petista Fernando Haddad e o atual vice de Doria, Rodrigo Garcia, para o mesmo debate. Segundo a associação, a proposta é apresentar aos políticos o documento Saúde São Paulo, que reúne dados sobre hospitais públicos e privados, o que pode auxiliar a próxima gestão.

No encontro de ontem, o ex-governador afirmou que seu foco, no momento, é percorrer o Estado para “sentir” a população e conversar com a sociedade civil. “Quem ouve mais, erra menos”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp