05/10/2021 às 11h44min - Atualizada em 05/10/2021 às 11h44min

Comissão da Câmara aprova convocação de Guedes para explicar empresa offshore

Por se tratar de convocação, ministro é obrigado a comparecer. Informação sobre offshore foi revelada por consórcio internacional. Assessoria da Economia nega irregularidade.

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5) a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para que ele preste informações sobre movimentações financeiras no exterior por meio de uma empresa offshore.

A conta de Guedes no exterior foi revelada no último fim de semana pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ). Por se tratar de convocação, o ministro da Economia é obrigado a comparecer à comissão.

Quando a informação foi revelada, o Ministério da Economia informou que toda a atuação privada de Paulo Guedes foi “devidamente declarada à Receita Federal, Comissão de Ética Pública e aos demais órgãos competentes”.

Os requerimentos aprovados nesta terça-feira são de autoria dos deputados Paulo Ramos (PDT) e Kim Kataguiri (DEM).

O líder do governo, Ricardo Barros (PP), chegou a pedir que a convocação fosse transformada em convite, mas os deputados negaram. Diferentemente da convocação, o convite não obrigaria a ida do ministro à comissão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp