22/06/2021 às 14h50min - Atualizada em 22/06/2021 às 14h50min

Osmar Terra conta ter ido parar na UTI com Covid e Omar Aziz desmascara “eficácia” da cloroquina: “então não funciona”

Presidente da CPI derrubou a tese do deputado Osmar Terra, que depõe nesta terça-feira (22), de que a cloroquina é eficaz para o tratamento contra a Covid. “O que curou o senhor foram os bons médicos do Rio Grande do Sul”.

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD), desmascarou a suposta eficácia da cloroquina no tratamento contra a Covid-19 nesta terça-feira (22), durante o depoimento do deputado Osmar Terra, conselheiro informal de Jair Bolsonaro (Sem Partido) e membro do chamado “gabinete paralelo” da pandemia.

Ao perguntar detalhes sobre quando o depoente ficou doente com Covid e ouvir que Osmar Terra chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 80% do pulmão comprometido, Aziz então atestou: “então a cloroquina não funciona”.

O senador também perguntou em qual hospital Osmar Terra havia sido internado, se lá havia bons médicos e se esses médicos foram quem receitaram cloroquina ao deputado. Osmar Terra respondeu que ficou hospitalizado no Hospital São Lucas, da PUC-RS, local onde trabalham, sim, bons profissionais, que não recomendaram o medicamento contra a malária para seu tratamento. “O que curou o senhor foram os bons médicos do Rio Grande do Sul”, concluiu Omar Aziz.

Em sua fala à CPI, Osmar Terra disse que o isolamento social não funciona, mas citou mais de uma vez que a pandemia na China teve poucos mortos e durou pouco tempo, ignorando que a medida mais aplicada no país foi o lockdown. Ele levou ao Senado diversas informações falsas, como relacionados à Suécia, e voltou a defender a imunidade de rebanho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp