08/06/2021 às 10h44min - Atualizada em 08/06/2021 às 10h45min

Queiroga confirma que Luana Araújo não foi nomeada por posição sobre cloroquina

Ministro da Saúde confirmou que a médica Luana Araújo não foi nomeada como secretária na pasta por ser contra o uso da cloroquina para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou, nesta terça-feira (8), antes de chegar à CPI da Pandemia, no Senado, que a médica Luana Araújo não foi nomeada secretária de enfrentamento à Covid-19 por sua posição contrária ao “tratamento precoce” com o uso da cloroquina. Ela foi anunciada como secretária, mas foi afastada dez dias depois por Queiroga, por ordem de Jair Bolsonaro (Sem Partido) - ela não chegou a tomar posse.

“A doutora Luana não foi nomeada. Isso é incumbência do Ministro da Saúde. Nós entendemos que nesse momento o nome dela não seria o melhor nome para promover a conciliação com os médicos que queremos ter”, disse Queiroga em entrevista à GloboNews.

O titular da pasta afirmou que “há divergências entre médicos” e que Luana não teria “isenção em relação aos temas que estão sendo conduzidos”.

“Questões políticas não afetam a política partidária. É política médica. Os médicos estão divergindo. E é preciso uma pessoa que tenha certa isenção em relação aos temas que estão sendo conduzidos”, disse Queiroga. “Eu mesmo posso ser demitido pelo presidente a qualquer momento. Essa é a regra do jogo”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp