13/03/2020 às 10h00min - Atualizada em 13/03/2020 às 10h00min

Rodrigo Maia diz que Paulo Guedes é medíocre e sem saídas para a crise

Presidente da Câmara dos Deputados fez seu mais duro ataque ao ministro da Fazenda, que tem se mostrado incapaz de enfrentar a crise econômica.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), criticou duramente o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, em entrevista concedida aos jornalistas Leandro Colon e Julia Schaib, do jornal Folha de S. Paulo.

“Guedes não tinha uma coisa organizada ou não quis falar. Se olhar os projetos, tem pouca coisa que impacte a agenda de curto prazo ou quase nada”, disse ele, sobre reunião do ministro com parlamentares, em que a única proposta foi a reforma administrativa.

“Não posso acreditar que um homem de 70 anos, com a experiência dele, tenha mandado isso com essa intenção. A crise é tão grande que a gente não tem direito de imaginar que o ministro da Economia de uma das maiores economias do mundo possa ter pensado de forma tão medíocre”.

“O que preocupou os parlamentares é que certamente teremos impacto de curto prazo e que essas reformas de médio e longo prazo não vão resolver. Temos uma crise de pandemia de um vírus que começa a crescer no Brasil. O que incomodou os parlamentares é que não sentimos e não vimos, se ele não podia falar ou se ainda não organizou, as soluções para os problemas de curto prazo, como nos setores da aviação civil e de serviços”, afirmou o deputado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp