27/07/2022 às 02h13min - Atualizada em 27/07/2022 às 02h13min

Dividido, MDB faz convenção nesta quarta-feira (27) para aprovar candidatura presidencial de Simone Tebet

Representantes de alas distintas do partido vêm protagonizando disputa interna entre apoiar senadora ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Redação
Foto: Pedro França/Agência Senado - Simone Tebet
Dividido internamente, o MDB faz uma convenção virtual na manhã desta quarta-feira (27) para sacramentar a candidatura à Presidência da senadora Simone Tebet.
 
Na última semana, lideranças do partido anunciaram apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chegaram a pedir a intervenção do ex-presidente Michel Temer em uma tentativa de adiar a data da convenção para 5 de agosto.
 
As convenções nacionais são o último passo para a confirmação de um candidato. O calendário estabelecido pelo TSE prevê o período entre 20 de julho e 5 de agosto para a realização desse tipo de reunião. Após a convenção, o partido fica apto a registrar a candidatura no TSE – o prazo-limite para isso é o próximo dia 15.
 
Simone Tebet é a única candidata que restou dentre as tentativas de lançamento de um candidato da chamada “terceira via”, em contraposição a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp