08/07/2022 às 18h56min - Atualizada em 08/07/2022 às 18h56min

Márcio França desiste de disputar governo de São Paulo e vai apoiar Haddad: “Fernando, vai você, vamos juntos”

Em vídeo, França afirma que mantém palavra de que iria apoiar candidatura de seu campo político que estivesse à frente nas pesquisas e que “é a hora de defender, antes de tudo, a democracia”.

Redação
Márcio França (PSB) afirmou nesta sexta-feira (8) que desistiu de ser candidato a governador do estado de São Paulo.
 
Em vídeo divulgado em suas redes sociais nesta sexta-feira, França, que já foi governador do estado, afirma que tinha se comprometido a apoiar o candidato que estivesse mais bem colocado nas pesquisas ao governo.
 
“Por isso eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador, ele reuniu essas funções e está à frente nas pesquisas”, afirmou. “Fernando, vai você, vamos juntos”.
 
Segundo a pesquisa do instituto Datafolha mais recente, divulgada no dia 30 pelo jornal Folha de S. Paulo, o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Fernando Haddad, lidera a disputa com 28% das intenções de voto. França aparecia com 16%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 
“Há tempos atrás eu prometi, foi muito difícil, mas eu me comprometi que quem estivesse à frente nas pesquisas poderia ser o candidato do nosso campo político. E aqui tem palavra, você sabe disso. É por isso eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador, ele reuniu essas condições e está à frente nas pesquisas”, afirma França no vídeo.
 
“E é a hora de defender, antes de tudo, a democracia. Nessa situação de emergência, temos de pensar em todos e não em projetos pessoais. Ou juntos mudamos o comando do país e tiramos o governo que está aí ou a fome vai entrar dentro da casa das pessoas. Isso quando a casa não se tornar a rua, a praça e o viaduto”.
 
Neste sábado (9), em evento do PT em Diadema – SP ao lado de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) e Haddad, França deve ser anunciado oficialmente como o pré-candidato ao Senado da chapa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp