15/04/2022 às 12h49min - Atualizada em 15/04/2022 às 12h49min

Crise no PSDB se agrava e Doria afasta Bruno Araújo do comando de sua campanha

O PSDB paulista considera a postura do presidente nacional dos tucanos “pouco agregadora”.

Redação
A equipe de João Doria, pré-candidato à Presidência pelo PSDB, anunciou nesta sexta-feira (15) a saída de Bruno Araújo, presidente nacional do partido, do posto de coordenador-geral da campanha. Ele será substituído pelo presidente tucano em São Paulo, Marco Vinholi, as informações são da revista Carta Capital.
 
Disse o PSDB paulista em nota: “Araújo, que é presidente nacional do PSDB, havia sido convidado por Doria para a função. Mas em recentes manifestações durante entrevistas e encontros empresariais, relativizou a candidatura de Doria – que venceu democraticamente as prévias do partido em novembro. Essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão”.
 
Bruno Araújo afirmou na última segunda-feira (11) a empresários do grupo Esfera Brasil que o pacto entre os partidos da terceira via para a escolha de uma candidatura única ao Palácio do Planalto é “maior” do que as prévias tucanas. Nas prévias, em novembro do ano passado, Doria derrotou o então governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
 
“João Doria venceu as prévias e é o pré-candidato. No momento em que fazemos um pacto e João Doria disse ‘eu topo’, nossas prévias estão contidas dentro de um acordo. O contrato estabelecido é com essa coligação e é maior do que as prévias do PSDB”, disse Araújo aos empresários, segundo participantes do encontro.
 
Doria sofre com alta rejeição e ainda não decolou nas pesquisas de intenção de voto. No último levantamento do Instituto Datafolha, ele aparece com 2% das intenções de voto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp