02/02/2022 às 13h51min - Atualizada em 02/02/2022 às 13h51min

Republicanos sinaliza rompimento com Bolsonaro e está dividido entre Lula e Moro

Partido vinculado à Igreja Universal está abandonando Bolsonaro e entre apoiar Lula ou Moro; no Nordeste, adesão a Lula já começou.

Redação
Ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, o partido Republicanos deve abandonar Jair Bolsonaro (PL) nas eleições e está dividido entre o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-juiz suspeito Sergio Moro (Podemos). A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
 
Atualmente, além de integrar o Centrão e, com isso compor na bancada de apoio ao governo Bolsonaro no Congresso, o Republicanos faz parte do primeiro escalão bolsonarista, com o  ministro da Cidadania, João Roma. O vereador Carlos Bolsonaro do Rio de Janeiro – RJ é do partido e o outro filho, o senador Flávio Bolsonaro, já foi.
 
O partido foi da base aliada dos governos Lula e Dilma. Fez parte também do governo de Michel Temer (MDB),  e atualmente faz parte da base governista de Bolsonaro. Seu presidente, Marcos Pereira, é bispo licenciado da Universal e foi ministro da Indústria e Comércio Exterior  no governo Temer.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp