15/12/2021 às 16h43min - Atualizada em 15/12/2021 às 16h43min

Alckmin oficializa saída do PSDB depois de 33 anos

Ex-governador de São Paulo é cotado para formar chapa com Lula.

Redação
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin oficializou, nesta terça-feira (15), a saída do PSDB. O comunicado foi feito pelas redes sociais.
 
“É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”.
 
A saída de Alckmin do PSDB vem em meio às articulações, comandadas principalmente pelo ex-governador Marcio França (PSB), para que o agora ex-tucano seja candidato a vice-presidente em uma chapa liderada por Lula (PT).
 
A ideia de França seria que Alckmin se filiasse ao PSB para formar essa aliança com o PT, o que envolveria um apoio dos petistas à sua candidatura ao governo do estado, em detrimento da candidatura de Fernando Haddad (PT).
 
O PT, no entanto, sinaliza que não abrirá mão da candidatura Haddad e, apesar de Lula não ter rejeitado totalmente as especulações sobre aliança com Alckmin, algumas lideranças do partido são contra essa possibilidade. Além disso, o próprio Alckmin tem interesse em ser candidato a governador mais uma vez.
 
Além do PSB, são possibilidades de novos partidos para Alckmin o PSD de Gilberto Kassab e o Solidariedade de Paulinho da Força.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp