14/11/2021 às 12h26min - Atualizada em 14/11/2021 às 12h26min

PL cancela filiação de Bolsonaro marcada para dia 22 de novembro

Em carta, Valdemar Costa Neto diz que decisão se deu “após intensa troca de mensagens na madrugada”.

Redação
O PL anunciou na manhã deste domingo (14) o cancelamento do evento para a filiação de Jair Bolsonaro (Sem Partido). Em carta, o cacique da legenda Valdemar Costa Neto diz que decisão se deu “após intensa troca de mensagens na madrugada”.
 
Em um segundo comunicado, o PL informou que “ainda estuda outras datas para a realização do evento, a ser anunciada oportunamente”.
 
Bolsonaro está em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Durante a madrugada o presidente disse que “era difícil” que a data de 22 se concretizasse, informou o portal g1. “Quer saber a data da criança se eu nem casei ainda? Que data vai nascer a criança. Tem muita coisa a conversar com o Valdemar”, disse Bolsonaro. “Acho difícil essa data de 22. Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso”.
 
O evento, em Brasília – DF, já estava sendo organizado.
 
Durante semanas  Bolsonaro negociou a filiação com o PL e o PP. Há cerca de um mês o presidente chegou a bater o martelo com o PP, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e legenda pela qual foi filiado durante anos. Já as conversas com o PL começaram em dezembro de 2020 e se intensificaram nas últimas duas semanas.
 
Nota do PL cancelando filiação de Bolsonaro no dia 22 de novembro

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp