28/10/2021 às 17h43min - Atualizada em 28/10/2021 às 17h43min

Cúpula da CPI entrega relatório final ao presidente do STF, Luiz Fux

Documento foi aprovado na terça-feira; desde então, senadores já entregaram cópias ao presidente do Senado, à PGR e ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Texto propõe 80 indiciamentos.

Integrantes da cúpula da CPI da Pandemia entregaram nesta quinta-feira (28) uma cópia do relatório final da comissão ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.

O documento foi aprovado pela CPI na última terça-feira (26) e pede 80 indiciamentos, entre os quais o do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), pelo cometimento de ao menos 9 crimes durante a pandemia.

Fux recebeu os senadores Omar Aziz (PSD) e Randolfe Rodrigues (Rede), presidente e vice da comissão, e Humberto Costa (PT), membro do colegiado, no intervalo da sessão do STF desta quinta-feira.

Além de Jair Bolsonaro, a CPI recomendou o indiciamento de outros políticos com foro privilegiado, incluindo ministros, senadores e deputados federais. Se forem denunciados de fato pela Procuradoria-Geral da República (PGR), caberá ao STF julgar os casos.

Mais cedo, nesta quinta-feira, os senadores distribuíram cópias do documento final da CPI ao Tribunal de Contas da União (TCU), à Procuradoria da República no Distrito Federal e à Procuradoria Geral do Trabalho.

Na quarta-feira (27), o relatório final também foi entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR), ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e ao ministro do STF Alexandre de Moraes, relator de inquéritos sobre fake news e milícias digitais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp