03/12/2019 às 19h47min - Atualizada em 03/12/2019 às 19h47min

Joice Hasselmann assume liderança do PSL na Câmara após punições a “infiéis”

Para que a deputada assuma, porém, o PSL ainda precisa formalizar à Câmara o afastamento dos deputados suspensos.

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Após dois meses de brigas internas e com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), o PSL deve ter nova liderança na Câmara. A deputada Joice Hasselmann (PSL) deverá assumir o posto nos próximos dias.

De acordo com informações do site UOL, a suspensão de 14 parlamentares das atividades partidárias, os deputados ligados ao presidente da legenda, Luciano Bivar têm maioria para protocolar uma nova lista e substituir o lugar de Eduardo Bolsonaro (PSL), que foi um dos punidos.

“Agora, temos uma situação democrática dentro do partido. Quem cometeu excessos foi punido e o nome da Joice, que é excelente, foi aclamado pela maioria”, disse o deputado Coronel Tadeu (PSL).

Para Joice assumir, o PSL precisa formalizar à Câmara o afastamento dos deputados suspensos. Com isso, protocolar uma nova lista assinada pelos deputados regulares em apoio à troca da liderança. Esse trâmite deve acontecer ainda esta semana.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (3) pela maioria dos parlamentares pró-Bivar. Disputavam a liderança o deputado Marcelo Freitas e Felício Laterça, mas chegaram a um acordo e retiraram seus nomes. A atividade de Joice à frente da bancada vai até junho de 2020, quando Laterça assumirá a liderança.

Joice deixará a liderança, em junho, para se dedicar à corrida pela prefeitura de São Paulo - SP.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp