09/09/2021 às 11h13min - Atualizada em 09/09/2021 às 11h13min

STF entrou em regime de segurança máxima para evitar ataques de bolsonaristas à sua sede

Para conter extremistas foi necessário o reforço da tropa de elite da Polícia Federal (PF) em dia que foi considerado “de guerra”.

Os ataques dirigidos ao Supremo Tribunal Federal (STF) por parte de Jair Bolsonaro (Sem Partido) e a presença de seus apoiadores em Brasília – DF após a manifestação do 7 de setembro fizeram com que a Corte estivesse em estado de segurança máxima nesta quarta-feira (8).

O forte esquema de segurança montado desde a véspera do feriado do Dia da Independência deverá ser mantido até o final da semana. Interlocutores da Corte afirmam que o setor de segurança do Supremo também não descarta prorrogar o reforço na proteção por mais dias, caso haja a avaliação sobre a permanência do ambiente de instabilidade, informa o jornal O Globo.

Do lado de fora do edifício-sede da Corte, localizado na Praça dos Três Poderes, viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal e da Polícia Federal (PF) fizeram uma ronda contínua e todos os acessos ao prédio foram fechados. Como parte do esquema de segurança, funcionários e veículos de imprensa credenciados precisaram entrar por um caminho alternativo e apenas uma entrada estava aberta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp