21/08/2021 às 11h00min - Atualizada em 21/08/2021 às 11h00min

Folha de S. Paulo denuncia em editorial que Brasil vive sob desgoverno e Bolsonaro não trabalha

Para o jornal, povo brasileiro paga elevado preço pelo desgoverno de Bolsonaro.

“Deterioraram-se rapidamente, nos últimos dias, as expectativas para a evolução da economia no que resta do atual governo. Se neste ano está em curso uma recuperação precária e desigual de perdas provocadas pela pandemia, para 2022 surgem mais projeções de um desempenho abaixo do medíocre”, aponta o jornal Folha de S. Paulo em editorial neste sábado (21).

O jornal mostra com pessimismo os indicadores do mercado financeiro. “A cotação do dólar, que chegou a cair abaixo dos R$ 5 em junho, acumula alta de 8,5% desde então, segundo as médias diárias apuradas pelo Banco Central” e “o índice da Bolsa de Valores, que passava dos 130 mil pontos há menos de dois meses, fechou em 118 mil nesta sexta-feira (20)”. De original na sinistrose econômica, só o presidente que tumultua e não trabalha

O jornal critica severamente a gestão da política econômica, a cargo do ministro Paulo Guedes, que “já dera fartas mostras de inoperância gerencial e desarticulação política”. A Folha opina que esta desastrosa gestão “agora coloca em risco a credibilidade de seu compromisso mais básico com o reequilíbrio fiscal”.

No ambiente de “sinistrose”, a Folha observa que Jair Bolsonaro (Sem Partido) tumultua o ambiente político e institucional, “misturando seus pendores golpistas a sua aversão pelo trabalho de governar o país”.

E conclui: “As mentiras, as bravatas, os conflitos estéreis e, sobretudo, a desídia de Bolsonaro já deixaram um trágico legado de mortes desnecessárias na pandemia, mas suas consequências nas políticas públicas – notadamente em educação e ambiente – ainda se farão sentir por muitos anos".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp