16/08/2021 às 15h04min - Atualizada em 16/08/2021 às 15h04min

Ministro da Educação diz que “alunos com deficiência atrapalham os demais”

“Inclusivismo, que é o inclusivismo? A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava o aprendizado dos outros”, disse o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Após afirmar que o acesso ao ensino universitário “deve ser para poucos” e que os reitores das universidades públicas “não podem ser esquerdistas e muito menos lulistas”, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que a inclusão de alunos portadores de necessidades especiais “atrapalha” a aprendizagem dos demais estudantes.

“Inclusivismo, que é o inclusivismo? A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para poder dar a ela atenção especial”, disse Milton Ribeiro em entrevista ao programa Sem Censura, exibido pela TV Brasil.

Depois de falar que a universidade deveria ser para poucos, o ministro da Educação diz que alunos com deficiência “atrapalhavam” outros alunos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp