06/08/2021 às 10h57min - Atualizada em 06/08/2021 às 10h57min

Bolsonaro não tem freios e precisa ser contido, aponta editorial do Estado de S. Paulo

“O desgovernado Bolsonaro só vai parar ao colidir contra o muro das instituições democráticas”, aponta o jornal, que defendeu a ação do ministro Alexandre de Moraes.

O jornal O Estado de S. Paulo defende, em editorial, a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de incluí-lo no inquérito das fake news.

“Não há qualquer ilegalidade na decisão do ministro Moraes. O Supremo tem a prerrogativa de abrir investigação contra o presidente da República. Já o titular da ação penal continua a ser a PGR, e um processo contra o presidente só terá seguimento se houver apoio de dois terços da Câmara. Logo, tudo está sendo feito ‘dentro das quatro linhas da Constituição’, como gosta de dizer o presidente”, aponta o texto.

“Quem está fora dessas ‘quatro linhas’ constitucionais é Bolsonaro, ao fazer ameaça explícita de golpe de Estado, declarando, com todas as letras, que pode atropelar a Constituição caso não seja feita sua vontade. Para completar, Bolsonaro, como valentão de briga de rua, declarou que ‘a hora dele (Alexandre Moraes) vai chegar’. Sem freios, o desgovernado Bolsonaro só vai parar ao colidir contra o muro das instituições democráticas. Que esse muro aguente o tranco”, escreve ainda o editorialista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp