15/07/2021 às 17h04min - Atualizada em 15/07/2021 às 17h04min

Simone Tebet diz que depoimento de Cristiano revela “briga de quadrilhas” entre servidores e militares

“Tudo nos leva a crer que são brigas de quadrilhas: atravessadores e agentes que queriam vender vacinas sem saber sequer se tinha”, afirmou a senadora Simone Tebet (MDB) sobre os nomes dos militares envolvidos na tentativa suspeita de compra de vacina pelo governo Bolsonaro com pagamento de propina.

A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou que o depoimento do vendedor da Davati Medical Supply, Cristiano Carvalho, à CPI da Pandemia no Senado nesta quinta-feira (15), revelou “uma briga de quadrilhas” entre servidores públicos e militares envolvidos nas negociações para a compra da vacina AstraZeneca.

Para ela, os dois grupos participaram de “negociatas” com dinheiro público.

“Havia um núcleo de agentes políticos e agora um núcleo militar numa briga interna para a compra de vacinas. Mas não no sentido de conseguir vacinas para colocar no braço da população. Mas para fazer qualquer tipo de negociação, de negociata”, afirmou a senadora.

E acrescenta: “Tudo nos leva a crer que são brigas de quadrilhas: atravessadores e agentes que queriam vender vacinas sem saber sequer se tinha”.

Simone Tebet enfatizou ainda que o “governo Bolsonaro perdeu tempo para comprar vacinas de eficácia reconhecida e de forma direta com os laboratórios”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp