08/07/2021 às 12h08min - Atualizada em 08/07/2021 às 12h08min

Ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunização diz que Bolsonaro prejudicou o processo de vacinação no Brasil

“Eu, enquanto coordenadora do programa de imunização, preciso de apoio. Quando um líder da nação não fala favorável a vacinação, a minha opinião pessoal é que isso pode trazer prejuízos”, declarou a ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde Francieli Fantinato, na CPI da Pandemia.

A ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde Francieli Fantinato, em depoimento concedido à CPI da Pandemia nesta quinta-feira (8), disse que Jair Bolsonaro (Sem Partido) prejudicou o processo de vacinação no Brasil.

“Eu, enquanto coordenadora do programa de imunização, preciso de apoio. Quando um líder da nação não fala favorável a vacinação, a minha opinião pessoal é que isso pode trazer prejuízos”, declarou.

A ex-servidora seguiu suas críticas a Bolsonaro e disse que “há de se convir que não dá pra se colocar em dúvida a vacinação quanto um meio efetivo da pandemia”.

“Temos a ciência e os resultados apontam que aquilo [ a vacinação] pode trazer um resultado para a população, mas existe uma politização do assunto, por meio do líder da nação, que traz elementos que muitas vezes colocam em dúvida”, criticou.

Ela ainda explicou que deixou o “cargo por questões pessoais”. “Eu estou no cargo desde outubro de 2019 no PNI. Venho trabalhando incansavelmente e pelos últimos acontecimentos da politização do assunto, em relação ao processo de vacinação, eu decidi seguir os meus planos pessoais”, disse.

Fantinato pediu demissão do cargo no último 30 de junho e foi formalmente exonerada na quarta-feira (7). A ex-servidora está entre os nomes investigados pela comissão e é alvo de quebra de sigilos telefônico e telemático.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp