06/07/2021 às 17h17min - Atualizada em 06/07/2021 às 17h17min

CPI da Pandemia retira sigilo de conversas do telefone de Luiz Paulo Dominguetti, policial vendedor de vacinas

Vendedor de vacinas teve celular retido na última quinta-feira (1°), após senadores questionarem contexto e origem de áudio atribuído a Luis Miranda.

A CPI da Pandemia retirou nesta terça-feira (7) o sigilo de mensagens e áudios que estavam no celular do policial militar Luiz Paulo Dominguetti. O aparelho foi retido para perícia na última quinta-feira (1°), quando Dominguetti prestou depoimento à comissão.

O recolhimento do celular foi motivado por dúvidas da CPI sobre o contexto de um áudio atribuído ao deputado Luis Miranda (DEM), citado e reproduzido por Dominguetti durante a fala à comissão.

O policial diz que Miranda tentou negociar aquisição de vacinas contra a Covid diretamente com a Davati. Ao ouvir o áudio, no entanto, senadores apontaram que essa interpretação não estava explícita – e chegaram a questionar se o arquivo teria sido “plantado” para atrapalhar os trabalhos.

A decisão de retirar o sigilo foi tomada nesta terça-feira pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD), em resposta a um requerimento do senador Rogério Carvalho (PT).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp