27/06/2021 às 14h24min - Atualizada em 27/06/2021 às 14h24min

Mais um escândalo: governo Bolsonaro comprou R$ 5,2 bilhões de vacina CanSino, representada por empresa de amigo de Ricardo Barros

Ex-ministro de Michel Temer (conselheiro político de Bolsonaro), Ricardo Barros é líder do governo na Câmara dos Deputados. Ele foi acusado pelo ex-governista deputado Luis Miranda (DEM) de ser comandante do esquema de compra superfaturada da Covaxin.

O deputado federal Rogério Correia (PT) denunciou nas redes sociais, neste domingo (27) que o governo Jair Bolsonaro (Sem Partido) pode estar envolvido em outro esquema de corrupção envolvendo compras de vacinas, além da vacina indiana Covaxin.

“A vacina agora é a chinesa CanSino e a empresa intermediária é BelCher Farmacêutica Brasil, com sede em Maringá - PR, terra de Ricardo Barros. Um dos sócios é Daniel Moleirinho, cujo pai é parceiro político do líder de Bolsonaro”, informou o deputado.

Ex-ministro de Michel Temer (conselheiro político de Bolsonaro), Ricardo Barros é líder do governo na Câmara dos Deputados. Ele foi acusado pelo ex-governista deputado Luis Miranda (DEM) de ser comandante do esquema de compra superfaturada da Covaxin, do qual Bolsonaro sabia e não fez nada - e por isso prevaricou.

O contrato do Ministério da Saúde, lotado de políticos do Centrão em áreas estratégicas para aquisição de vacinas, tem intenção de compra de 60 milhões de doses da vacina CanSino.

Segundo o site da CNN Brasil, o governo federal iria pagar 17 dólares por dose - quer dizer, R$ 5,2 bilhões por 60 milhões de doses. O valor mais alto de todas as vacinas compradas pelo governo, incluindo a superfaturada Covaxin, 15 dólares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp