25/06/2021 às 11h22min - Atualizada em 25/06/2021 às 11h22min

Com PSDB dividido, presidente do partido na cidade de São Paulo – SP se lança ao Senado contra Serra

O anúncio oficial da pré-candidatura de Alfredo ao Senado deve ocorrer nesta sexta-feira (25), em uma live comemorativa aos 33 anos do partido.

O presidente do diretório municipal do PSDB na cidade de São Paulo – SP, Fernando Alfredo, decidiu pleitear a candidatura tucana ao Senado no ano que vem, o que deve aumentar o clima de divisão já existente na legenda.

Na semana passada, Alfredo comunicou oficialmente ao diretório estadual paulista sua intenção de disputar prévias para ser o candidato do PSDB à cadeira no Senado atualmente ocupada por José Serra, cujo mandato termina em 2022.

Ele provavelmente concorrerá contra o próprio Serra, que tem interesse em renovar seu mandato, embora ainda não tenha formalizado isso internamente.

Ainda não há data para a prévia estadual do PSDB, mas a tendência é que seja o mesmo calendário da consulta nacional, marcada para novembro, em que será definido o presidenciável da legenda.

O partido também poderá ter de decidir pelo seu candidato ao Palácio dos Bandeirantes, entre o ex-governador Geraldo Alckmin e o atual vice, Rodrigo Garcia.

Há uma tradição no partido de que o ocupante do cargo que busca a reeleição é uma espécie de candidato natural, mas esta não é uma regra escrita.

O partido tem cerca de 300 mil filiados no estado, embora a parcela dos que votam em prévias geralmente seja bem menor. Ainda haverá uma definição sobre se todos terão direito a um voto, ou se haverá um sistema de divisão por grupos, como na esfera nacional.

O anúncio oficial da pré-candidatura de Alfredo ao Senado deve ocorrer nesta sexta-feira (25), em uma live comemorativa aos 33 anos do partido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp