24/06/2021 às 10h49min - Atualizada em 24/06/2021 às 10h49min

“Eu levei toda a documentação ao presidente”, diz servidor que denunciou corrupção no governo Bolsonaro

Luis Ricardo Miranda, técnico do Ministério da Saúde, levou provas de corrupção na Saúde à Jair Bolsonaro (Sem Partido), mas nada foi feito para conter o superfaturamento na compra de vacinas.

O técnico do ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda, irmão do deputado Luís Miranda (DEM), diz ter como prova de que as denúncias de corrupção na compra da vacina indiana Covaxin pelo governo federal, com superfaturamento de mais de 1.000%, foram apresentadas a Jair Bolsonaro (Sem Partido).

“Eu apresentei toda a documentação, o contrato que foi assinado, as pressões que estavam acontecendo internamente no ministério, e a gente levou até a casa do presidente (no Palácio da Alvorada). Conversamos com ele, mostramos todas as documentações, as pressões, e ele ficou de, após a reunião, falar com o chefe da Polícia Federal para investigar”, afirmou ele, em entrevista a Natália Portinari, Julia Lindner e Thiago Bronzatto, no jornal O Globo.

Miranda também falou sobre a reação de Bolsonaro. “Ele disse que realmente estava muito estranha a situação. Ele ficou, posso dizer, não sei, surpreso. Disse que confia no pessoal do Ministério e não tinha conhecimento de tudo, de detalhes, e que ia investigar”, afirmou. No entanto, nada foi feito e por isso mesmo o escândalo desabou sobre o governo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp