17/05/2021 às 19h17min - Atualizada em 17/05/2021 às 19h17min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (18)

Tempo e Temperatura.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (18).

Na região Sudeste a passagem de uma frente fria sobre o oceano aumenta a nebulosidade e causa chuva no litoral de São Paulo até o estado do Rio de Janeiro. Na Grande São Paulo, pode garoar no período da noite. Já nas demais áreas o tempo permanece firme e seco. A temperatura varia entre 9 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar, fica entre 20% e 93%.

As temperaturas na região Sul do país despencam por conta do avanço de uma nova massa de ar frio. Nesta terça-feira (18), há possibilidade de geada ao amanhecer na Campanha e Serra Gaúcha, assim como na Serra Catarinense. O frio ganha força e tem previsão de chuva somente no litoral do Paraná, enquanto as demais regiões e estados permanecem com tempo firme. A temperatura pode ficar entre 6 e 27 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Pouca coisa muda na região Nordeste do país. Segue chovendo na forma de pancadas entre o norte do Maranhão, Piauí e Ceará, assim como em toda a costa leste nordestina. O interior segue com tempo seco e quente. As temperaturas podem ficar entre 12 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

O tempo firme segue predominando em boa parte do Tocantins e Rondônia, e mais uma vez os níveis de umidade caem nas horas mais quentes do dia. Nas demais áreas da região Norte do país, há previsão para pancadas de chuva durante a tarde, que ocorrem com maior intensidade entre o norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará. A temperatura na região pode ficar entre 18 e 33 graus. Os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

O sol segue brilhando forte e não há previsão de chuva para a região Centro-Oeste do país. O dia será de grande amplitude térmica com manhã de temperaturas mais amenas e tarde quente em toda a região. A umidade relativa do ar cai consideravelmente nas horas mais quentes do dia, configurando estado de alerta, principalmente na divisa entre os três estados. A temperatura na região fica entre 15 e 36 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 90%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp