09/04/2021 às 23h11min - Atualizada em 09/04/2021 às 23h11min

Pacheco critica negacionismo de Bolsonaro e diz que não se moverá para atrapalhar a CPI

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente do Senado negou que o Congresso esteja sendo omisso em relação ao governo na crise da pandemia.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), concedeu entrevista ao jornal Folha de S. Paulo e, questionado se o Congresso estaria se omitindo quanto à atuação do governo federal na condução da crise da Covid-19, declarou que não mexerá “um milímetro” para impedir a atuação da CPI da Covid , embora admita que a instalação da Comissão neste momento não seria adequada.

“Uma vez instalada, vou permitir todas as condições para que funcione bem e chegue ao objetivo necessário”, afirmou. “Aliás é muito importante que ela cumpra sua responsabilidade na apuração de responsabilidades”, disse.

Na entrevista, Pacheco disse ainda que Jair Bolsonaro (Sem Partido) “não contribui” com seu discurso negacionista. “Para bom entendedor, um pingo é letra. Quando ele [Bolsonaro] prega qualquer tipo de negacionismo, eu vou criticar o negacionismo e consequentemente estou criticando a fala dele”, disse.

Também apontou o que considera “erros” praticados até agora pelo governo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp