26/03/2021 às 14h56min - Atualizada em 26/03/2021 às 14h56min

Governadores se reúnem com Pacheco para discutir ações de combate à pandemia

Reunião virtual marca primeiro encontro entre autoridades após anúncio da criação do comitê anti-Covid. Governadores querem 2 milhões de vacinados por dia até maio.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), se reuniu nesta sexta-feira (26) com governadores para discutir ações de combate à pandemia do novo coronavírus. O encontro foi virtual.

Esta foi a primeira reunião de Pacheco com governadores após o anúncio de criação do comitê anti-Covid na quarta-feira (24).

Com exceção de Sergipe, São Paulo e Tocantins, que mandaram vices à reunião, os demais estados foram representados por seus governadores.

“O tema principal é vacinas, ao que propusemos que possamos fazer uma agenda em conjunto com o secretário da Organização Nacional das Nações Unidas, para que possamos ter a entrega de vacinas, a sensibilidade do mundo para ajudar o Brasil com mais vacinas”, afirmou o governador Wellington Dias (PT) do Piauí nesta sexta-feira.

Segundo a assessoria de Dias, entre as demandas levadas pelos governadores ao presidente do Senado na reunião, estão:

- meta de ter 1 milhão de brasileiros vacinados por dia até o meio de abril e 2 milhões até maio;

- acompanhamento, de forma integrada entre União e estados, do cumprimento dos contratos e cronogramas de entregas de insumos e vacinas por outros países;

- pedido de agenda com o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres;

- apoio aos municípios em relação à Atenção Básica de Saúde, à distribuição de máscaras e kits de higiene, à implementação de barreiras para entrada nas cidades e também barreiras sanitárias nos aeroportos.

Governadores querem 2 milhões de vacinados por dia até maio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp