24/03/2021 às 16h05min - Atualizada em 24/03/2021 às 16h05min

Bolsonaro ataca governadores na reunião do Alvorada, diz que lockdown é “inaceitável” e insiste com cloroquina

Pontos de maior atrito durante a reunião foram defesa feita por Jair Bolsonaro do “tratamento precoce” contra a Covid-19, que não tem eficácia e pode matar, e os ataques feitos por ele contra estados que adotaram medidas restritivas.

A reunião que Jair Bolsonaro (Sem Partido) teve com representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, realizada nesta quarta-feira (24), no Palácio da Alvorada, foi marcada por uma série de divergências e de críticas aos governadores. Os maiores pontos de atrito foram em função da defesa feita pelo ex-capitão do “tratamento precoce” contra a Covid-19 e da condenação das medidas restritivas adotadas pelos estados, como o lockdown, para conter o avanço da pandemia.

Segundo reportagem do site O Antagonista, Bolsonaro alegou que se governadores e prefeitos tivessem “apoiado o tratamento precoce” com cloroquina e ivermectina - que não possuem eficácia científica comprovada e cujo uso não é recomendado por autoridades de saúde - não seria necessário adotar o isolamento social e fechar setores da economia.

Ele também disse considerar “inaceitável” um lockdown nacional. Diversos estados e municípios, porém, adotaram a medida como forma de evitar o colapso do sistema de saúde.

Jair Bolsonaro afirmou que irá criar um comitê com a participação de representantes dos governos estaduais, do Congresso e da União para combater a pandemia da Covid-19. Iniciativa acontece cerca de 15 dias após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defender, durante um discurso, a criação de uma junta para enfrentar a crise sanitária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp