23/03/2021 às 10h23min - Atualizada em 23/03/2021 às 10h23min

Ataque a tiros em supermercado dos EUA deixa ao menos 10 mortos, incluindo policial

Um homem foi detido dentro do estabelecimento. Não há informações sobre motivação para o crime.

Um ataque a tiros em um supermercado da cidade de Boulder, no Colorado, Estados Unidos, deixou ao menos 10 mortos na segunda-feira (22). Entre as vítimas está um policial que atendeu a ocorrência.

O agente, identificado como Eric Talley, foi primeiro a chegar ao estabelecimento.

“Sabemos de 10 falecidos no local, incluindo um de nossos agentes de Boulder. O agente Tally respondeu ao chamado, ele foi o primeiro a chegar, e recebeu um disparo mortal”, informou a chefe da polícia, Maris Herold, após o ataque no supermercado King Soopers, situado 30 quilômetros a noroeste da capital do Estado, Denver.

Dezenas de membros das forças de segurança cercaram o estabelecimento meia hora depois dos primeiros tiros. Eles colocaram veículos blindados na entrada da loja.

Um homem, sem camisa e vestindo apenas shorts, foi detido dentro do supermercado. Ele saiu do local escoltado por policiais e tinha um ferimento em uma das pernas.

As motivações para o crime ainda não foram esclarecidas pelas autoridades.

A polícia de Boulder pediu à população que permanecesse em casa. No Twitter, a corporação postou uma foto do agente Talley e lamentou a perda. Mais cedo, o governador do Colorado e o prefeito de Boulder se referiram no Twitter ao que chamaram de uma “tragédia”.

“Nossa comunidade logo vai chorar suas perdas”, escreveu o prefeito Sam Weaver.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp