06/11/2019 às 09h26min - Atualizada em 06/11/2019 às 09h26min

Câmara derrota projeto de armas de Bolsonaro

A Câmara dos Deputados derrotou Jair Bolsonaro na terça-feira (5), aprovando uma versão desidratada do projeto de lei do Executivo que tratava sobre a posse e o porte de armas.

Com muitas alterações e bastante desfigurado, o projeto de armas apresentado por Jair Bolsonaro (PSL) foi aprovado na Câmara dos Deputados na terça-feira (5) com 283 votos a favor e 140 contra, além de duas abstenções.

Depois de uma série de tentativas de se aprovar a matéria em plenário, parlamentares fecharam um acordo para votar apenas partes do projeto que tratam de regras para Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs), além de mudar penas de crimes com armas e outros temas, informa o jornal O Estado de S.Paulo.

Além de retirar algumas medidas previstas no texto do governo, os deputados incluíram aumento de algumas penas previstas, como para quem for flagrado em posse ou portando, de maneira irregular, uma arma.

Foi retirada do texto qualquer possibilidade de estender porte e posse a outras categorias, como queria o governo. Agora, o Executivo deve enviar um novo texto à Câmara nesta quarta-feira (6) para tratar da ampliação das categorias que têm direito a porte de arma para o exercício de sua profissão e outros assuntos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp