15/03/2021 às 14h18min - Atualizada em 15/03/2021 às 14h18min

Governo de São Paulo abrirá novo hospital de campanha no Centro da capital paulista

Chamado Hospital de Campanha Metropolitano, estrutura terá 180 novos leitos, sendo 50 de UTI. Unidade será instalada em prédio na região da Santa Cecília, e deve começar a receber pacientes no final do mês.

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (15) a abertura de um novo hospital de campanha na capital paulista, com 180 leitos, sendo 50 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A previsão é a de que a unidade seja inaugurada no dia 31 de março.

Até o final do mês, o estado deve ter 12 novos hospitais de campanha para atender pacientes de Covid. Ao todo, serão 16 unidades, com as quatro que já estão em funcionamento.

A unidade, chamada de Hospital de Campanha Metropolitano, será instalada em um prédio na região da Santa Cecília. O imóvel é de propriedade particular e foi cedido ao estado.

Nos próximos dias, a gestão estadual irá selecionar a Organização Social que ficará responsável pelo gerenciamento da unidade.

Segundo o governador João Doria (PSDB), serão investidos R$ 12 milhões por mês para custeio do hospital.

No total, cerca de 900 profissionais deverão atuar na unidade, sendo 150 médicos, além de enfermeiros, técnicos e funcionários administrativos.

Na semana passada, a gestão de João Doria tinha anunciado a abertura de 11 novos hospitais de campanha, que funcionarão junto aos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) em nove cidades do interior e a hospitais na capital paulista e na cidade de Fernandópolis, além da criação de 338 novos leitos para pacientes Covid.

O governo tenta ampliar a rede para evitar colapso do sistema de saúde, mas já admitiu não ter fôlego para liberar o número de leitos compatível com a demanda. A medida, embora necessária, não resolve para conter o avanço da doença.

Até este domingo (14), o estado registrava ao menos 60 mortes na fila de espera por uma vaga em UTI.

Nesta segunda-feira (15), o estado entrou na fase emergencial do plano de flexibilização econômica. Com a medida, o governo tenta aumentar o isolamento social e reduzir a transmissão do vírus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp