14/03/2021 às 18h00min - Atualizada em 14/03/2021 às 18h00min

Bolsonaro se reúne com médica Ludhmila Hajjar em meio à articulação para saída de Pazuello

Deputados do Centrão têm defendido a troca do comando do Ministério da Saúde sob o argumento de que há um agravamento da crise sanitária no país.

Em meio à articulação para a saída de Eduardo Pazuello do comando do Ministério da Saúde Jair Bolsonaro (Sem Partido), se reuniu neste domingo (14) com a médica cardiologista Ludhmila Hajjar no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

A informação sobre o encontro foi confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação Social.

Deputados do Centrão, grupo de partidos da base aliada do governo na Câmara, têm pressionado pela troca de Pazuello. Desgastada, a atuação do ministro é criticada em razão do agravamento da crise sanitária no país causada pela pandemia de Covid-19.

O nome da médica Ludhmila Hajjar é abertamente defendido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), que é uma das principais lideranças do Centrão.

Em uma rede social, Lira disse neste domingo que o enfrentamento da pandemia “exige competência técnica” e “capacidade de diálogo político” e que enxerga essas qualidades em Ludhmila.

Em seu currículo na plataforma Lattes, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar informa que é professora associada de cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Nascida em Anápolis - GO, graduou-se em medicina na Universidade de Brasília, em 2000. Ainda de acordo com o currículo, ela também é médica supervisora da área de Cardio-Oncologia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e coordenadora de cardiologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp