20/12/2020 às 21h10min - Atualizada em 20/12/2020 às 21h10min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (21)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (21).

Na região Sudeste uma nova frente fria se aproxima do estado de São Paulo, canalizando um corredor de umidade da Amazônia e intensificando os temporais por todo o estado, assim como o sul de Minas Gerais e Costa Verde - RJ. O alerta é para o risco de temporais, rajadas moderadas de vento e eventual queda de granizo nestas áreas. Nas demais regiões também chove, mas de maneira rápida e pontual. As temperaturas variam entre 21 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 58 e 100 por cento.

No primeiro dia do verão, o tempo na região Sul do país deve ser marcado por tempo instável e temporais entre Santa Catarina e Paraná. A frente fria deve seguir atuando em alto mar, o que mantém o risco para temporais e chuva forte em ambos os estados. No Rio Grande do Sul o tempo firme volta a predominar e as temperaturas entram em gradativa elevação durante a tarde. As temperaturas na região devem variar entre 9º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Para o primeiro dia do verão, a previsão do tempo para a região Nordeste do país é de pancadas de chuva entre o sul do Maranhão e Piauí e em grande parte da Bahia. Nas demais áreas da região, o tempo firme predomina. A temperatura no Nordeste pode variar entre 16 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

No primeiro dia de verão, a chuva segue marcando presença nos sete estados da região Norte do Brasil, onde há risco para temporais e ventos moderados. A chuva persiste em praticamente todas as áreas, mas já perde intensidade entre o centro-norte do Pará, centro-oeste do Amazonas e sul de Roraima. A temperatura em toda a região deve variar entre 18ºC e 36ºC.

A estimativa é de temporais isolados para toda a região Centro-Oeste do país. A combinação de calor intenso e alta umidade favorece a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuvas na região. Pode haver inclusive trovoadas. Os termômetros continuam elevados. A temperatura mínima pode ficar em 18 graus, com máximas de 40. Umidade relativa do ar varia entre 100% e 30%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp