13/12/2020 às 18h46min - Atualizada em 13/12/2020 às 18h46min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (14)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (14).

Previsão de tempo com pancadas de chuva pouco volumosas em boa parte da região Sudeste do país. A chuva deve vir acompanhada por temporais, raios e eventual queda de granizo. A exceção é o extremo norte de Minas Gerais, onde o tempo ensolarado volta a predominar. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A semana deve começar com chuva e temporais na região Sul do País. Uma frente fria pode avançar pela costa da região e provoca chuva volumosa entre o norte gaúcho, Santa Catarina e Paraná. Meteorologistas alertam, pois essa chuva ainda deve vir com descargas elétricas, rajadas de vento de até 60km/h e eventual queda de granizo. No Rio Grande do Sul, os ventos mudam de direção e passam a soprar do quadrante sul, o que favorece o declínio das temperaturas. A temperatura na região deve variar entre 12º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A previsão do tempo indica que, a região Nordeste do país, só terá chuva mais forte e abrangente a partir da segunda quinzena do mês de dezembro, especialmente em datas próximas ao início do verão, quando a chuva ganha espaço e intensidade. Mas, por enquanto, as condições seguem semelhantes aos dias anteriores. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Semana inicia sem grandes mudanças na região Norte. A chuva perde ainda mais força no Tocantins, mas nas demais áreas a condição ainda é de pancadas isoladas de chuva, principalmente na parte da tarde, acompanhadas de trovoadas. A temperatura em toda a região deve variar entre 15ºC e 33ºC.

A região Centro-Oeste do país deve ter chuvas isoladas em parte dos estados, mas maiores acumulados são esperados apenas para o sul de Mato Grosso do Sul. Muita atenção, pois nestas áreas ainda são esperados temporais, com rajadas de vento, eventual queda de granizo e trovoadas. Para o fim do dia, a chuva deve se intensificar ainda mais no sul de Mato Grosso do Sul. A temperatura pode variar entre 18 e 24 graus por todos os estados e a umidade relativa do ar segue acima dos 55% por quase toda a região.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp