31/10/2020 às 11h05min - Atualizada em 31/10/2020 às 11h05min

Militares consideram Bolsonaro “fraco de liderança” e Mourão caminha para assumir protagonismo, diz Merval

Jornalista Merval Pereira avalia que o vice-presidente Hamilton Mourão caminha para assumir o protagonismo da defesa dos militares contra a ala ideológica do governo Jair Bolsonaro. “O Jair é fraco de liderança”, teria dito um militar.

Para o jornalista Merval Pereira, do jornal O Globo, o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), caminha para assumir o protagonismo da ala militar que, segundo ele, “está se aproximando de uma fase de reação” contra a parcela ideológica do governo Jair Bolsonaro (Sem Partido). “O Jair é fraco de liderança”, teria dito um militar.

Merval avalia que as revelações feitas por Mourão, em uma entrevista à revista Veja que chegou às bancas na sexta-feira (30), sobre “as intrigas e brigas palacianas da ala ideológica contra militares, principalmente contra o general Ramos (ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos)”, acirraram os ânimos do alto escalão das Forças Armadas.

Nesta semana, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou o Twitter para pedir que Ramos deixe de lado a postura de “Maria Fofoca”. “A desculpa meia boca do ministro Ricardo Salles não acertou as coisas. As brigas de bastidores continuam e nas redes sociais, os grupos ideológicos são violentos e incontroláveis”, observa o jornalista.

“É uma situação difícil e o presidente Bolsonaro não está disposto a intermediá-la. Um militar me disse claramente que ‘o Jair é fraco de liderança’. Acredito que essa história ainda vai render”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp