21/10/2020 às 13h43min - Atualizada em 21/10/2020 às 13h43min

Flávio Dino diz que governadores vão ao Congresso e à Justiça para garantira acesso à vacina

Flávio Dino diz que governadores não aceitarão o cancelamento do acordo que fizeram com Eduardo Pazuello para compra da vacina chinesa: “Com certeza os governadores irão ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário para garantir o acesso da população a todas as vacinas que forem eficazes e seguras”.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), abriu uma confrontação aguda com Jair Bolsonaro (Sem Partido) e anunciou que os governadores irão ao Congresso e ao Judiciário para garantir o fornecimento da vacina chinesa CoronaVac à população brasileira.

Na terça-feira (20), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou acordo para compra da CoronaVac, a vacina contra o coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. Bolsonaro anunciou na manhã desta quarta-feira (21) o cancelamento do acordo para a compra de 46 milhões de doses da vacina.

“Não queremos uma nova guerra na Federação. Mas com certeza os governadores irão ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário para garantir o acesso da população a todas as vacinas que forem eficazes e seguras. Saúde é um bem maior do que disputas ideológicas ou eleitorais”, escreveu o chefe do Executivo maranhense no Twitter.

“Ontem houve uma reunião do Ministro da Saúde, sua equipe e os governadores em que o contrário foi anunciado. Afinal, o que está valendo?”, questionou.

“Bolsonaro agora quer fazer a ‘guerra das vacinas’. Só pensa em palanque e guerra. Será que ele não quer jogar War ou videogame com Trump? Enquanto jogasse, ele não atrapalharia os que querem tratar com seriedade os problemas da população”, acrescentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp