09/09/2020 às 20h41min - Atualizada em 09/09/2020 às 20h41min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (10)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (10).

A região Sudeste do país segue com tempo firme e quente. O sistema de baixa pressão ainda atua na costa do Sudeste, mas provoca apenas aumento de nebulosidade no litoral paulista e fluminense, e condição para chuva fraca entre a manhã e no final do dia. No norte capixaba, os ventos que sopram do oceano favorecem a ocorrência de chuva fraca. Nas demais áreas do Sudeste, sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia predominam na região. A temperatura pode variar entre 12 e 36 graus. A umidade relativa do ar segue abaixo dos 30% em quase toda a região. No norte de Minas Gerais a umidade relativa do ar pode chegar a cerca de 12%.

A previsão do tempo para a região Sul do país é de chuva na maior parte dos estados. Um ciclone extratropical que se forma no oceano, entre a Argentina e o Uruguai, dá origem a uma frente fria, que vai causar chuvas no noroeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no extremo sul do Paraná. Rajadas de vento de mais de 50 km/h são esperadas para o litoral catarinense. O oeste gaúcho terá tempo firme. As temperaturas na região podem variar entre 12º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar pode variar entre 12% e 100%.

A região Nordeste do país segue com tempo firme e quente na maior parte da região. As áreas de chuva ficam restritas ao litoral leste, desde o sul da Bahia até o leste do Rio Grande do Norte. Chove também no noroeste do Maranhão e litoral do Ceará, inclusive na capital Fortaleza, mas de forma rápida e isolada. A temperatura pode variar entre 15 e 36 graus. Haverá baixos índices de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia, no interior nordestino. Segue abaixo dos 30% em boa parte da região. Em algumas áreas pode chegar a 12%.

A região Norte do país terá chuva acompanhada de trovoadas em boa parte do território. O tempo firme predomina no estado de Tocantins e no sul de Rondônia. A temperatura pode variar entre 18 e 36 graus. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%. Em alguns pontos de Tocantins e no sul do Rondônia a umidade pode ficar abaixo dos 20%.

A região Centro-Oeste do país tem tempo aberto, com predominância de sol em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. A cidade de Goiânia (GO) não vê chuva há mais de 100 dias e não há previsão para que esse cenário mude. Na região, a temperatura pode variar entre 15 e 40 graus. A umidade relativa do ar segue abaixo dos 30% em quase todo o Centro-Oeste, com exceção do sul de Mato Grosso do Sul, onde a umidade pode variar de 30 a 60%. Nas demais áreas do estado, a umidade relativa do ar pode chegar a menos de 12%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp