19/10/2019 às 18h12min - Atualizada em 19/10/2019 às 18h12min

Doria sanciona a Política Estadual sobre Drogas

A lei de autoria do Deputado Heni Ozi Cukier é a primeira aprovada pelo NOVO.

Deputado Heni na tribuna na ALESP

O governador João Doria (PSDB), sancionou neste sábado (19), a Política Estadual sobre Drogas, de autoria do Deputado Estadual e líder do Partido NOVO, Heni Ozi Cukier. A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo na sexta-feira (18). Cukier é cientista político e trabalhou diretamente com o tema enquanto Secretário-adjunto de Segurança Urbana de São Paulo.

Além disso, executou um complexo estudo internacional sobre as cenas de uso aberto de drogas, como a Cracolândia em São Paulo. Baseada em diversas evidências científicas, a lei prevê os eixos de prevenção, tratamento e combate ao crime organizado.

O principal objetivo da lei é que o problema seja tratado como uma política de Estado e não de governo, ou seja, que as soluções propostas tenham continuidade, não importando quem esteja no poder, e garantindo que um problema tão sério tenha tratamento de longo prazo.

Hoje, 97% dos municípios do país têm problemas com crack e estudos da OCDE indicam que a cada dólar investido em prevenção ao uso de drogas, gera uma economia de 4 dólares que seriam gastos com o tratamento dos dependentes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp