04/08/2020 às 20h01min - Atualizada em 04/08/2020 às 20h01min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (5)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61/Felipe Moura e Rafael Santos, com informações do Somar Meteorologia

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (5).

A região Sudeste do país tem tempo predominantemente aberto. A chuva segue restrita ao nordeste mineiro e à parte do Espírito Santo, graças à umidade que vem do oceano em direção ao continente. O dia começa com nevoeiro entre o leste paulista e o Rio de Janeiro. Atenção para os baixos índices de umidade do ar nas horas mais quentes do dia, principalmente no oeste de São Paulo e em Minas Gerais. As temperaturas variam entre 6 e 33 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Previsão de tempo aberto na região Sul do país no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Graças às baixas temperaturas e alta umidade do ar, o dia começa com nevoeiros entre o nordeste gaúcho, passando pelo leste catarinense até o leste paranaense. A condição logo se dissipa para dar lugar ao sol. A atenção fica por conta do norte do Paraná, que enfrenta baixo índices de umidade nas horas mais quentes do dia. As temperaturas variam entre 6 e 30 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Tempo quente, seco e ensolarado predomina na região Nordeste do país no interior. Nessa região, o sol predomina, as temperaturas são elevadas e a umidade do ar fica baixa, principalmente à tarde. Previsão de tempo com chuva desde o litoral sul da Bahia até Natal, no Rio Grande do Norte. Chove também no norte do Maranhão, devido à umidade que vem do mar. As temperaturas variam entre 12 e 36 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo quente e seco permanece sobre a maior parte da região Norte do país no Acre, passando por Rondônia, sul do Pará e do Amazonas até Tocantins. Previsão de tempo com pancadas de chuvas no norte do Amazonas e do Pará, em Roraima e no Amapá. Atenção para os acumulados elevados com risco para danos no norte paraense e em Roraima. As temperaturas variam entre 12 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

O tempo quente e seco permanece sobre a região Centro-Oeste em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Atenção para a baixa umidade do ar, que deve ficar abaixo dos 30%, e às temperaturas elevadas ao longo da tarde. As temperaturas variam entre 9 e 40 graus, na região. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 75 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp