12/05/2020 às 12h26min - Atualizada em 12/05/2020 às 12h26min

Governadores dizem que irão ignorar decreto de Bolsonaro sobre academias e salões de beleza

Decreto de Bolsonaro, que incluiu salões de beleza e academias na lista de atividades essenciais em meio à pandemia, foi alvo de críticas de governadores e especialistas. Muitos gestores estaduais disseram que irão ignorar as diretrizes do decreto.

A inclusão de salões de beleza e academias na lista de atividades essenciais em meio à pandemia contidas no decreto assinado por Jair Bolsonaro (Sem Partido) resultou em críticas de políticos e especialistas de todo o país. Muitos governadores disseram que não irão seguir as diretrizes estabelecidas pelo decreto.

O decreto de Bolsonaro, publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) vem na contramão das medidas de isolamento social adotadas por estados e municípios para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em abril, que compete a União coordenar as diretrizes a serem seguidas , mas preservando a autonomia dos demais entes federativos, destaca reportagem do jornal O Globo.

Em entrevista ao jornal O Globo, o conselheiro da Sociedade Brasileira de Infectologia Leonardo Weissmann, disse que a medida é contraditória. “Se pensarmos na saúde mental e bem estar das pessoas, é uma medida válida. Porém, do ponto de vista que estamos num momento em que é fundamental contermos a velocidade de propagação do novo coronavírus, já que a curva de crescimento de casos e óbitos não para de crescer, a medida é irresponsável”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp