08/05/2020 às 19h19min - Atualizada em 08/05/2020 às 19h19min

Por apoio no Congresso, Bolsonaro abre torneira de cargos ao centrão

Na mira do centrão estão diretorias de bancos públicos e de estatais, secretarias de ministérios, fundações e outras estruturas estratégicas.

Na esteira de 30 pedidos de impeachment “em análise” na Câmara, abertura de inquérito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e corrida por apoio a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPIs), o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) abriu a torneira de cargos ao centrão, segundo informa o Portal UOL.

Somente entre quarta-feira (6) e quinta-feira (7), pelo menos três posições relevantes dentro da estrutura governamental foram entregues a pessoas ligadas ao grupo. Mais tratativas estão em andamento.

Segundo parlamentares ouvidos pelo UOL, a expectativa é que dezenas de nomeações políticas se intensifiquem nos próximos dias, principalmente em setores com orçamentos polpudos e maleáveis.

Na mira do centrão estão diretorias de bancos públicos e de estatais, secretarias de ministérios, fundações e outras estruturas estratégicas.

Devem ocorrer mudanças, por exemplo, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Banco do Nordeste, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e na Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp