24/09/2023 às 09h53min - Atualizada em 24/09/2023 às 09h53min

Zeca Dirceu diz que prioridade do governo Lula é combater a fome – e não a pauta de costumes

“Eu, sinceramente, não vejo ambiente para o governo pautar algo polêmico relacionado a costumes”, disse ele.

Redação
Jornal O Globo
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados – Deputado Zeca Dirceu (PT), líder do Partido dos Trabalhadores (PT)
Em entrevista ao jornalista Gabriel Sabóia, do jornal O Globo, o deputado Zeca Dirceu (PT), líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, destacou a ênfase do governo Lula na luta contra a fome como prioridade absoluta.
 
Ele salientou que, apesar da recente reforma ministerial que consolidou a base de apoio do governo, pautas controversas relacionadas a costumes não estão na agenda. Dirceu enfatizou que a base governista possui uma ampla maioria na Câmara, mas que o enfoque permanecerá nas questões fundamentais, como combater a fome, gerar empregos e manter a economia estável.
 
Durante a entrevista, o líder petista também ressaltou a importância das aprovações recentes, como a reforma tributária e a ampliação do Bolsa Família, e reconheceu a contribuição do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), para esses avanços. Sobre eventuais críticas à articulação do governo, Zeca Dirceu explicou que tais desafios são normais em uma nova gestão, defendendo a aliança entre diferentes partidos para alcançar os objetivos estabelecidos.
 
“Nossas prioridades são combater a fome, gerar empregos e estar com a economia equilibrada. Eu, sinceramente, não vejo ambiente para o governo pautar algo polêmico relacionado a costumes”, disse ele.
 
Além disso, Zeca Dirceu abordou a possibilidade de Arthur Lira assumir um cargo ministerial após sua presidência na Câmara, destacando que essa decisão está nas mãos do presidente da República e requer seriedade e confiança. Ele também concordou com as preocupações levantadas por Lira sobre possíveis excessos na atuação da Polícia Federal (PF) e no Judiciário, ressaltando a importância de evitar tais abusos.
 
A entrevista com Zeca Dirceu revela o comprometimento do governo Lula em abordar questões cruciais, como a fome e o emprego, enquanto busca manter uma base ampla de apoio no Congresso Nacional.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp