07/07/2023 às 15h40min - Atualizada em 07/07/2023 às 15h40min

“Bolsonaro está isolado”, diz presidente do Republicanos após conflito envolvendo Tarcísio

Marcos Pereira criticou as brigas de Bolsonaro e disse que o ex-ocupante do Palácio do Planalto não tem comportamento adequado.

Redação
Foto: Agência Câmara
Depois da desavença entre Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), devido à Reforma Tributária, na reunião do PL, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, intensificou suas críticas ao ex-ocupante do Palácio do Planalto, a quem havia apoiado na tentativa de reeleição. Pereira, que é deputado federal por São Paulo, caracterizou Bolsonaro como um líder de ideologia extremista e afirmou que ele está enfrentando isolamento político devido a comportamento inadequado.
 
“Os episódios de hoje (quinta-feira) não isolam Bolsonaro, porque ele já se isolou e vem se isolando pelo seu próprio comportamento. Entregou a eleição para o Lula por causa do comportamento dele. Vem se isolando quando começa a brigar com o Judiciário, quando lá no início do governo briga com o Parlamento, quando ele é contra a vacina”, disse Pereira ao jornal O Globo. Pereira votou a favor da reforma, aprovada em dois turnos.
 
Durante a reunião, Bolsonaro sugeriu aos presentes que poderia buscar atrasar a votação para tentar incluir no corpo da proposta às mudanças propostas pelo PL, e não buscar fazê-las por meio de destaques. Em outro momento, Bolsonaro citou uma série de políticos que venceram eleições passadas no embalo da sua força política, como os ex-ministros e agora senadores Rogério Marinho (PL) e Jorge Seif (PL). Mencionou também o caso do ex-ministro e atual governador paulista.
 
“Quem era o Tarcísio? O Tarcísio não queria ser candidato”, disse ele, citando que foi ele quem o convenceu. Apesar dos esforços de Bolsonaro, 20 deputados do PL votaram a favor da aprovação da reforma, enquanto 75 se posicionaram contra.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp