03/03/2020 às 10h55min - Atualizada em 03/03/2020 às 10h55min

Bolsonaro autoriza volta de sorteio na televisão

Para atender reivindicação das três redes de TV que apoiam abertamente seu governo, Bolsonaro autorizou a volta dos sorteios que haviam sido proibidos por serem verdadeiras arapucas contra os consumidores. Record, SBT e RedeTV foram as líderes da articulação.

Jair Bolsonaro (Sem Partido) editou uma Medida Provisória (MP), autorizando sorteios em canais abertos de televisão, para atender às demandas das emissoras SBT, Record, RedeTV! e Band. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), na manhã desta terça-feira (3).

Na década de 1990, sorteios realizados pelo número 0900 ganharam bastante repercussão, e foram proibidos, por decisão judicial, em 1998. Segundo os consumidores eram prejudicados. Com ligações ou mensagens de textos tarifadas, eles concorriam a casas, a eletrodomésticos e a carros.

Segundo informações divulgadas pela revista Veja, o chefe do executivo chegou a se encontrar com diretorias da RedeTV!, Band, Record e SBT, sendo as quatro primeiras beneficiadas com um estimado lucro em R$ 5.000.000,00 por ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp