25/03/2023 às 13h01min - Atualizada em 25/03/2023 às 13h01min

Por orientação médica, Lula adia viagem à China; nova data não foi definida

Ministro do STF liderou debate sobre os impactos da revolução tecnológica na democracia e a liberdade de expressão. Iniciativa do CEUB reuniu qualificado grupo do Judiciário brasileiro.

Redação
Secretaria de Imprensa da Presidência da República
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou a viagem que faria para a China neste fim de semana.
 
Na China, Lula se encontraria com o presidente Xi Jinping, com quem trataria de relações comerciais, guerra da Ucrânia e governança global.
 
A nova data para a ida do petista ao país asiático está sendo negociada pelo governo brasileiro com as autoridades chinesas e ainda não foi divulgada.
 
De acordo com comunicado enviado pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto à imprensa neste sábado (25), o adiamento da viagem foi motivado por orientação médica.
 
Pneumonia “leve”
Lula foi diagnosticado com pneumonia “leve” na noite de quinta-feira (23). Na manhã da sexta-feira (24), o governo comunicou que o embarque do presidente para a China seria atrasado da manhã deste sábado (25) para a manhã de domingo (26).
 
Segundo a assessoria do presidente, Lula passou por exames em uma unidade do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília – DF, na noite de quinta-feira (23).
 
Em nota neste sábado, após reavaliação, a médica Ana Helena Germoglio afirmou que, apesar da melhora no quadro de saúde do presidente, o serviço médico da Presidência da República recomendou o adiamento da viagem para China “até que se encerre o ciclo de transmissão viral”.
 
Íntegra da nota
Leia a íntegra da nota divulgada pelo Palácio do Planalto:
Em função de orientação médica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu adiar sua viagem à China. O adiamento já foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data.
 
Nota médica abaixo:
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês – unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento.
 
Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral.
 
Dra. Ana Helena Germoglio”
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp