19/02/2020 às 15h25min - Atualizada em 19/02/2020 às 15h25min

“Ministro virou um radical ideológico contra a democracia”, diz Maia sobre Heleno

“Não vi por parte dele nenhum tipo de ataque quando a gente estava votando o aumento do salário dele como militar da reserva”, afirmou o presidente da Câmara.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), reagiu na manhã desta quarta-feira (19) à sugestão feita pelo ministro Augusto Heleno ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), de enfrentar o que chamou de “chantagem” do Congresso em relação aos vetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que ainda precisam ser analisadas pelos parlamentares.

Ao chegar à Câmara, Maia afirmou que a postura do ministro é “triste” e que ele se comporta como um adolescente ao agredir o Parlamento.

Durante a reunião ministerial com Bolsonaro ontem, Heleno chegou a bater na mesa afirmando que Bolsonaro precisava “convocar o povo às ruas” e não ceder “às chantagens” do Congresso. Bolsonaro, porém, pediu cautela e aconselhou a articulação política a costurar novo acordo.

Maia comentou hoje: - Geralmente, na vida, quando a gente vai ficando mais velho, a gente vai ganhando equilíbrio, experiência e paciência. O ministro, pelo jeito, está ficando mais velho e está falando como um jovem, um estudante no auge da sua juventude. É uma pena que o ministro com tantos títulos tenha se transformado num radical ideológico contra a democracia, contra o Parlamento. Muito triste. Não vi por parte dele nenhum tipo de ataque quando a gente estava votando o aumento do salário dele como militar da reserva - afirmou o presidente da Câmara.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp