03/03/2023 às 10h42min - Atualizada em 03/03/2023 às 10h42min

“Não existe explicação para a taxa de juros ser de 13,75%”, diz Lula

“Qual é a explicação de ter um juros a 13,75% em um país em que a economia não está crescendo?”, questionou o chefe do Executivo.

Redação
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, por causa do patamar da taxa de juros (Selic) no Brasil. Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, no programa ‘É da Coisa’, da rádio BandNews FM, nesta quinta-feira (2), o petista reafirmou que teme uma crise de crédito no país.
 
“Qual é a explicação de ter um juros a 13,75% em um país em que a economia não está crescendo?”, questionou Lula, que disse não “ligar muito” para a autonomia ou não do BC. De acordo com o chefe do Executivo, a autoridade monetária tem que ter responsabilidade independente da autonomia.
 
Em meio às críticas a Campos Neto, Lula afirmou que ele “não foi eleito para nada e acha que tem o poder de decidir as coisas”. O petista disse, ainda, ser um “absurdo” falarem que ele não pode criticar a atuação do presidente do BC.
 
“É engraçado quando dizem que o presidente não pode criticar o presidente do Banco Central. Que absurdo. O presidente da República pode criticar. O que não posso é ser leviano e dizer coisas que não são verdadeiras. Eu estou dizendo a máxima verdade. Não existe explicação para a taxa de juros ser de 13,75%”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp