09/02/2023 às 16h23min - Atualizada em 09/02/2023 às 16h23min

Tarciso de Freitas veta projeto de lei que garante distribuição de absorventes gratuitos no estado

Texto já aprovado na Alesp previa fornecimento para escolas, presídios e pessoas em situação de vulnerabilidade, ampliando o impacto da política pública.

Redação
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou um projeto de lei que previa a distribuição de absorventes gratuitos em escolas, presídios e para pessoas em situação de vulnerabilidade no estado de São Paulo. De autoria da bancada feminina, com co-autoria da deputada estadual Marina Helou (REDE), o projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no final do ano passado.
 
projeto 'Menstruação sem Tabu' tem o objetivo de criar políticas de prevenção e combate à pobreza menstrual no estado de São Paulo. O PL também prevê conscientizar a população e oferecer absorventes higiênicos para a redução da desigualdade social.
 
“É um triste retrocesso o governo de São Paulo vetar um projeto tão importante na vida de meninas e mulheres, que foi construído por deputadas da ALESP de diferentes partidos. O PL buscava acesso a absorventes higiênicos não só em lugares públicos, mas onde realmente precisam estar. A falta de informação e de recursos para enfrentar a menstruação pode causar traumas e constrangimentos desnecessários, e é por isso que esse projeto era tão essencial. Sinto muito que o Tarcísio tenha vetado”, disse a deputada Marina Helou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp