14/02/2020 às 20h45min - Atualizada em 14/02/2020 às 20h45min

Menino de cinco anos salva toda a família de incêndio nos EUA

Noah Woods arrastou irmã de dois anos e cachorro pela janela e pediu ajuda ao tio para alertar demais parentes. Ele recebeu homenagem e foi nomeado bombeiro honorário.

Um menino de 5 anos de idade foi homenageado nesta sexta-feira (14) por seu ato de bravura, após salvar toda a família de um incêndio em sua casa em Bartow County, no estado da Georgia, nos EUA.

Noah Woods foi nomeado bombeiro honorário e recebeu um prêmio de Salva Vidas. Além disso, o comissário Steve Taylor proclamou a data como o “Noah Woods Day” no condado.

Na madrugada de domingo (9), ao perceber que seu quarto estava pegando fogo, Noah Woods pegou a irmã de apenas dois anos e a arrastou até a única saída que estava a seu alcance, uma janela aberta. Não satisfeito, ele voltou para dentro e resgatou também seu cachorro, que não conseguiria sair sozinho.

Em seguida, Noah bateu na porta da casa ao lado, onde mora seu tio, e pediu ajuda para que conseguisse tirar o restante de sua família de casa antes que o fogo se espalhasse ainda mais.

No total, nove pessoas foram salvas graças ao menino. Quatro delas - e o próprio Noah - sofreram apenas queimaduras leves e inalaram um pouco de fumaça.

Segundo o chefe dos bombeiros de Bartow County, Dwayne Jamison, se o menino não tivesse agido tão rapidamente, e com tanta calma, dificilmente todos teriam sido salvos sem maiores ferimentos, devido à gravidade do incêndio, que destruiu a casa.

De acordo com Jamison, o fogo começou após um curto-circuito que teve início justamente no quarto que Noah dividia com a irmã.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp