29/01/2023 às 22h06min - Atualizada em 29/01/2023 às 22h06min

Mara Gabrilli troca PSDB pelo PSD e critica ex-partido: “Nanico moral”

Senadora paulista justifica troca ao dizer que suas “inspirações não estão mais próximas ao cotidiano” da legenda tucana.

Redação
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Após aceitar o convite de Gilberto Kassab para trocar o PSDB pelo PSD, a senadora Mara Gabrilli afirmou que o antigo partido virou um “nanico moral” e que suas “inspirações não estão mais próximas ao cotidiano” da legenda.
 
“Nunca nem pensei em me filiar a outro [partido], sempre fui do PSDB. Depois da última eleição, eu fiquei bastante decepcionada com a forma com que o partido fez a distribuição dos recursos para mulheres. Vi candidatas desistindo”, afirmou Gabrilli em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo neste domingo (29).
 
A ida da senadora para o PSD ocorre em meio a uma ofensiva kassabista para atrair tucanos paulistas, desorganizados desde a malfadada campanha presidencial de João Doria, que não se concretizou, e a derrota de Rodrigo Garcia ao governo paulista.
 
Nesse sábado (28), Mara Gabrilli, que concorreu à vice-Presidência da República na chapa de Simone Tebet (MDB) em 2022, se encontrou com o ex-senador José Serra (PSDB) e com Kassab para ratificar a troca.
 
Pelas redes sociais, ela agradeceu ao tucano, afirmando que ele foi o responsável por lhe abrir as portas para a política. A senadora disse que Serra e Kassab “foram os maiores impulsionadores de sua trajetória” e que sai com “gratidão” do PSDB.
 
A senadora cedeu às ofensivas de Kassab diante da perda de espaço de Serra na legenda, após a derrota nas últimas eleições, e diante da saída de Doria, outro tucano de quem era próxima.
 
Além disso, a ascensão de Eduardo Leite à presidência do partido (com quem Mara já não tinha muito contato) deve levar à Executiva Nacional da legenda Paulinho Serra, prefeito de Santo André – SP, com quem Mara tem atritos.
 
Com a troca, a bancada paulista no Senado fica com um representante do MDB (Alexandre Giordano, alçado ao cargo após a morte de Major Olímpio), um do PL (o ex-ministro e ex-astronauta Marcos Pontes) e uma do PSD (Gabrilli), com predominância da centro-direita.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp